Semana Santa É Aberta Com Manhã De Fé Neste Domingo

Semana Santa, data considerada a mais importante do calendário católico, foi oficialmente aberta na manhã deste domingo 14 de abril 2019, no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, iniciando com a Benção dos Ramos pelo Pároco Reitor Maycon José da Silva,com a presença do Vigário paroquial Padre Antonio de Pádua Silva Alencar, pastorais e movimentos, e grande número de fiéis na Prefeitura Municipal, após a benção em procissão caminharam até o Santuário, para a celebração da Santa Missa. A missa de Ramos retrata o triunfo e a humilhação de Jesus Cristo, relembrando sua entrada triunfal em Jerusalém no lombo de um burrinho até a sua Paixão e Morte.

“Com essa celebração de hoje, iniciamos a semana maior da nossa fé, a Semana Santa”, declara. “A grande mensagem que nós, cristãos, pregamos ao mundo é lembrar que o nosso sofrimento é aplacado com o poder e a vitória de Cristo. Se com Ele morremos, com Ele também ressuscitaremos”.

Fotos:Rafael Pomim

Texto e Postagem: PASCOM Diocesana