Rito de entrega dos Sacramentais. ( Escrutínios)

Esses pequenos artigos religiosos têm grande força espiritual. O uso dos sacramentais é uma das práticas religiosas menos compreendidas de modo adequado pelos católicos.

Embora façam parte da vida na Igreja desde o início do cristianismo, os sacramentais são vistos por muita gente, de forma errônea, como uma espécie de “superstição”. Acontece que, de fato, uma grande quantidade de católicos, ao longo dos séculos, tem usado os sacramentais de modo supersticioso por falta de compreensão do seu verdadeiro sentido: em vez de instrumentos da graça de Deus, eles são tratados como objetos “mágicos”, coisa que não são.

Os sacramentais servem para enriquecer a nossa vida espiritual, não para prejudicá-la. Eles foram instituídos pela Igreja para incentivar em nós um relacionamento cada vez mais profundo com Cristo e para nos ajudar a focar na santificação de cada parte da nossa vida, inclusive nas mais singelas e cotidianas. Os Catequizando da Primeira eucaristia e do Crisma da paroquia São Sebastião Campinho, receberam hoje dia 13/04/2019, a água benta, a vela e o sal. Como explicou o pároco padre Delcídio:

“Somos todos Sal da terra e luz do mundo e devemos ter a alma purificada como a mais pura das águas”. A Santa celebração também contou com a participação de pais e introdutores. Ao final da Santa missa houve também entrega de lembrancinhas de páscoa a todas as crianças que estavam presentes na igreja. TUDO PERFEITO AOS OLHOS DE DEUS.

Clicar nas Fotos:

Fonte:Texto: Nerci Tabor/ Fotos: Tania