Pastoral da Sobriedade realiza curso de formação de novos agentes

A Pastoral da Sobriedade realizou nos dias seis e sete de abril o Curso de Formação de 38 Novos Agentes. O encontro, realizado no Santuário São Miguel Arcanjo em Bandeirantes, teve início  às 8h do dia onde os participantes foram acolhidos pelo Assessor da Pastoral da Sobriedade Padre Roberto Medeiros  com o café da manhã encerrando dia 07 com almoço, durante os dias a formação a participação dos palestrantes Dra. Tânia, Sr. Edigar, Emanuel e Eliziane, O evento também contou com representantes Paróquias: São Pedro Jacarezinho,  Paróquia Nossa Senhora das Graças Cambará, representantes das cidade de Uraí,diocese de Cornélio, cidade de Curiuva, Assaí, Bandeirantes, Abatiá, Londrina, Santa Cruz do Rio Pardo,Jataizinho.

No domingo dia 07 às 9h Padre Roberto Medeiros celebrou a Santa Missa no Santuário São Miguel Arcanjo, com a benção a todos os participantes da formação,  após aconteceu o encerramento com almoço.

– Precisamos “Amar sem medidas”, como diz Santo Agostinho, pois esta é única forma de levarmos esperança e vida àquele que está morto. Para isso, precisamos que a Igreja seja viva em nós para gerarmos expectativa naquele que está perdido, mas foi encontrado. Devemos fazer uso da ciência. Porém, muito além disso, precisamos exercer a nossa espiritualidade ou a nossa finalidade é meramente assistencialista e assim não seremos nunca agentes transformadores capazes de inserir a pessoa de Jesus neste vazio, antes ocupado pelo pecado do vício. Todo agente da Pastoral da Sobriedade precisa ser um agente da Ressurreição e da Vida,

Conhecendo a Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja para o enfrentamento do problema social da exclusão, da miséria e da violência. Ela foi criada na 36º Assembleia dos Bispos do Brasil, em 1998, com o objetivo de responder à delicada questão do uso de drogas. Atualmente, a Pastoral trata de qualquer tipo de dependência – química ou não – vícios, manias, compulsões ou pecados. É uma pastoral social de inclusão e conjunto. A meta é transpor a abstinência de qualquer dependência.

Clicar nas Fotos:

Fonte:Padre Roberto Medeiros

Postagem:PASCOM Diocesana