Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Realiza Santa Missa e Primeira Eucaristia

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Aeroporto em Jacarezinho, realizou na manhã de Domingo (21), santa missa e a primeira eucaristia das crianças da comunidade. A Igreja, acolheu os familiares e amigos que vieram para este festejo, guiados pela fé e pelo Espirito Santo.

A celebração foi presidida pelo pároco Pe. Reginaldo Gergolethe que na ocasião disse que este ato significa o segundo passo na vida cristã, antecedido pelo batismo. Depois da primeira comunhão, as crianças irão se preparar para o sacramento da crisma, que para a Igreja Católica significa a confirmação do batismo.
O sacerdote demostrando muita alegria, parabenizou e agradeceu os catequistas, pela atenção, amor e carinho, dedicado a essas crianças.

A primeira Eucaristia, é uma celebração religiosa cristã, nomeada da Igreja Católica Apostólica Romana, onde cristãos recebem numa linda cerimônia pela primeira vez o ‘Corpo e Sangue de Cristo’, a Hóstia. Isso acontece depois de uma preparação que é promovida através da Pastoral Catequética de cada comunidade.
Segundo textos do Novo Testamento, a Eucaristia é um dos Sacramentos da igreja, que foi instituído por Jesus Cristo na última ceia. A Eucaristia estabelece o ato Comungar, que é dividir ou partilhar o pão, ou seja, o Corpo de Cristo.

Clicar nas Fotos:

Por: Pascom PNS Perpétuo Socorro