Novos Padres para a Diocese de Jacarezinho/PR

“Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem”, nos ensinava são João Paulo II. Queridos amigos, bem sabemos que nossa Diocese de Jacarezinho é muito abençoada pela grande quantidade de padres gerados em nossas terras, quando se pronuncia o nome de nossa diocese em outras localidades do Paraná e até mesmo do Brasil muitos já associam-na a seguinte afirmação: “lugar de muitos padres!”, ou ainda, “Diocese rica em vocações”, entre outras palavras que nos enchem de alegria.

De fato, as terras do Norte Pioneiro do Paraná, sobretudo as que são demarcadas pela jurisdição diocesana de Jacarezinho, são abençoadas pelo grande número de padres advindos desta localidade. Nas últimas semanas tivemos mais uma prova da beleza e grandeza de dons oriundos do chamamento feito a muitos dos nossos jovens, presenciamos as ordenações de cinco novos padres para nossa Igreja. As cidades de Bandeirantes, Pinhalão, Wenceslau Braz, Joaquim Távora e Abatiá foram anfitriãs destas festividades.

Com grande júbilo as tardes de sábado do mês de março vieram recheadas da ação do Espírito Santo. Novos sinais da Aliança de Deus para com os homens foram consagrados para o serviço através do ministério ordenado. Nós, Pe. Armando José, Pe. Jone Bonilha, Pe. Vagner Koskoski, Pe. João Carlos e Pe. Marco Rosim, fomos ordenados presbíteros para que, na qualidade de sacerdotes, “ofereçamos dons e sacrifícios pelos pecados de todos” (Cf. Hb 5, 1-3); ainda, na qualidade de pregadores, “nós, sacerdotes, somos apóstolos da alegria, anunciamos o Evangelho, a ‘boa nova’” (Papa Francisco). Nestas e noutras tantas funções do padre somos chamados a exercer a paternidade espiritual em nossas comunidades.

Obrigado a todos que nos acompanharam, que rezaram e que participaram dos momentos de ordenação. Continuemos empenhados na oração e unidos na Eucaristia que nos torna um só corpo e um só espírito.
Pe. Marco Antonio Rosim

Postagem:PASCOM Diocesana