Entrega dos Símbolos o Credo para os Catequizandos Paróquia São José

Nos dias 06 e 13 de abril a paroquia São José, com muita alegria, participou da Celebração de Entrega de Símbolos, com a entrega do Credo para os catequizandos, o Credo que é o símbolo dos apóstolos . Nosso pároco Padre Pedro Claudino, com a presença e participação do nosso Diácono Paulo César, trouxe para a nossa comunidade, a importância, o valor da oração do Creio em toda sua profundidade, sendo esta oração um dos nossos pilares da Fé Católica,

A celebração foi realizada em duas missas devido ao grande numero de catequizandos, que estão se preparando para receber os sacramentos em nossa comunidade. Os catequizandos são preparados para o Rito, e sobre a importância desta celebração que tem Inspiração Catecumenal, dentro da IVC (Iniciação a Vida Cristã). E o que mais nos motiva a continuar com essas tem importantes profundas celebrações , é a resposta dentro da assembleia , pais, padrinhos e famílias de nossa paroquia, que se sentem tocados e muitas vezes emocionados em fazer parte deste momento da vida de nossas crianças, jovens e adultos que estão no Itinerário/Caminho da Fé.

Padre Pedro ao falar sobre a oração do Creio, nos lembra que ao rezarmos afirmamos para nós e perante a todos, a crença no Pai, no Filho e no Espírito Santo, mas também na Santa Igreja Católica que teve sua origem com os apóstolos, igreja que é universal, que tem a comunhão e a inspiração dos santos . Que deve ser também a nossa oração diária, para sempre procurarmos estar em sintonia com trindade, e assim mais firmes na fé rumo a santidade.

Clicar nas Fotos:

Helena Regina Prado de Souza – coordenação pastoral catequética