Celebração do Sacramento da Crisma na Catedral de Jacarezinho

“Como o Pai me enviou, também eu vos envio” E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo” Jo 20, 21-22

Na noite dia 25 de abril aconteceu na Paróquia Imaculada Conceição Catedral na cidade de Jacarezinho-PR a Celebração do Sacramento da Crisma, para 51 crismando presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Braz, onde Vossa Excelência Reverendíssima ressaltou o valor do Sacramento da Confirmação e tão quanto é importante para a vida cristã, e concelebrada pelo Pároco Antonio Carlos Pinheiro.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica, enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã.

Clicar nas Fotos:

Fonte:PASCOM Catedral