Reunião da Pastoral Familiar Regional Sul 2 Diocese de Paranavaí

Nos dias 16 e 17 de março, a Paróquia Santa Rita de Cássia, Diocese de Paranavaí, sediou a 1ª Reunião da Coordenação da Pastoral Familiar do Regional Sul 2, do ano de 2019.

Estiveram presentes nessa reunião o Bispo Referencial da Pastoral Familiar Regional Sul 2, Dom Bruno Elizeu Versari, da Diocese de Campo Mourão; o Padre Assessor Eclesiástico Regional, Padre Adimir Antonio Mazali, da Arquidiocese de Cascavel; Padre César Antonio Poggere, Assessor Eclesiástico da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; o Casal Coordenador Regional, Lafaete e Maria, da Diocese de Campo Mourão; os casais coordenadores dos Setores Pré e Pós Matrimônio, Casos Especiais e Promoção, Respeito e Defesa da Vida; casal secretário; coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade; os casais coordenadores das quatro Províncias do Regional Sul 2: Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, além dos coordenadores diocesanos pertencentes à Província de Maringá: Dioceses de Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama e Maringá.

A reunião teve início com a oração, coordenada pelo casal da Pastoral Familiar local, Luiz e Silvana. A acolhida foi feita em nome de Dom Mario Spaki, bispo diocesano de Paranavaí, pelo padre Inácio Schiroff, pároco da Paróquia Santa Rita de Cassia e que também é o assessor eclesiástico diocesano da Pastoral Familiar e pelos casais pertencentes à Pastoral Familiar de Paranavaí.

Na tarde de sábado, dia 16, foram apresentados os avanços e as dificuldades enfrentadas pelas dioceses, especialmente na preparação dos noivos. Houve trabalhos em grupos e socialização de ações pertinentes aos desafios encontrados nas dioceses. O dia terminou com a missa presidida por Dom Bruno e concelebrada por Padre Inácio, Padre Adimir e Padre Cesar.

Após a missa, aconteceu um jantar no local do encontro e os agentes foram acolhidos para o descanso em casas de família.

No domingo, dia 17, teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Bruno, Padre Adimir e Padre Cesar. Logo após o café da manhã, a continuidade com a apresentação dos trabalhos realizados nas Províncias e nos Setores da Pastoral Familiar a nível de Regional. O casal Airton e Amélia, do Movimento Familiar Cristão, esteve presente falando sobre o trabalho em comum que está sendo promovido a nível Regional como Setor Família, onde estão presentes Pastorais, Movimentos e Serviços, que trabalham com a Família.

Após a leitura e aprovação da ata da reunião, Dom Bruno,  deu a benção de envio e todos voltaram para suas dioceses de origem para a continuidade dos trabalhos.

Clicar nas Fotos:

Fonte:l Coordenador Rodrigo e Michelly 

Postagem:PASCOM Diocesana