Novena da Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Preparação para o Sínodo da Amazônia.

A Paroquia São José recebeu no ultimo domingo dia 24 de Fevereiro de 2019  a imagem peregrina da  Nossa Senhora de Nazaré que faz parte da programação da Diocese de Jacarezinho em preparação para o SÍNODO DA AMAZÔNIA que ocorrerá em outubro de 2019 em Roma.

O que significa Sínodo: a própria palavra “sínodo”, em grego, corresponde à palavra “concílio”, em latim. Agora, a palavra Sínodo é usada para identificar os encontros promovidos em decorrência da proposta de Paulo VI.  Mas, na verdade, sínodo e concílio são sinônimos.

Na Paroquia São José foi organizada uma escala de oração do terço  que englobou todas as pastorais e movimentos:

Data Pastoral Responsável
24/02/2019 Grupo de Jovens Ruah
25/02/2019 Terço das Mulheres (mães)
26/02/2019 Renovação Carismática Católica
27/02/2019 Apostolado da Oração
28/02/2019 MESCE
01/03/2019 Terço dos Homens e Mãe Rainha
02/03/2019 SAV e Coroinhas.

A Catequese sob a coordenação da Senhora Helena Regina e com a colaboração de todas as catequistas realizaram uma trabalho de levar as crianças da catequese para conhecer  e rezar o terço com  Nossa Senhora e Nazaré . E no Sábado dia 02 de Março o Padre Pedro Claudino durante a celebração da Missa da Catequese que ocorreu as 10h00min da manha fez a consagração de Nossa Senhora de Nazaré  com as crianças da Catequese, ainda no Sábado a noite  a Pastoral dos coroinhas e acólitos junto com a Pastoral da SAV ( Serviço de Animação Vocacional) Encerrou a oração do terço de Nossa Senhora de Nazaré também no sábado a noite durante a Missa o Padre fez a consagração de Nossa Senhora de Nazaré junto com a comunidade. No Domingo dia 03 de março a Imagem segue logo após a Santa Missa  das 09h para a Paroquia de Santana do Itararé.

Fotos Clicar:

Fonte:Rafael Lopes