Catequese em Missão

A pastoral catequética de São José da Boa Vista , por iniciativa de catequistas, com apoio de nosso pároco Padre Pedro Claudino, durante este período de férias dos catequizandos , levamos as capelinhas símbolos da catequese na ação Evangelizadora, aos estabelecimentos comerciais de nossa cidade, e as casas de idosos e doentes. E demos continuidade atividades tendo como motivação para o Ano Missionário Diocesano Batizados e Enviados.
A chegada da Capelinha de Nossa Senhora nesses lugares e residências, foi marcada por momentos de emoção, de fé e amor.
Em consonância aos pedidos de nosso bispo em que fomos “convidados a criar uma atividade missionária.”
“…Missão nasce do amor e não da autoridade, isto porque a missão é caridade, relação fraterna e verdadeira, que se estende para todos. Neste sentido, a perspectiva da “paróquia missionária” representa um caminho de renovação para a comunidade eclesial, como aponta o Documento de Aparecida (cf. DAp 173).
Carta convocatória do nosso bispo diocesano.”
A Pastoral da Catequese espera com essas iniciativas, gerar, criar, inspirar mais católicos a vivenciar permanentemente o Ser Cristão Missionário, em todo lugar, em nossas casa e no mundo

Galeria de Fotos:

Fonte:Helena Regina Prado de Souza, fotos Catequese São José da Boa Vista