1ª Preparação de Pais e Padrinhos para o Batismo do ano 2019

“Ide, pois, e ensinai o Evangelho a todas as criaturas; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. (Mateus 28, 19)
A coordenadora da Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Jacarezinho, Angélica Cason. Nos informou que na noite de Sábado(16), foi concluída a primeira preparação de pais e padrinhos para o Batismo, do ano de 2019. E que os trabalhos foram realizados seguindo as orientações diocesanas em um processo de preparação Catecumenal.

Segundo Angélica, todas as pastorais, movimentos e coordenação de setores, ajudam na inscrição das famílias que pedem o batismo, depois essa mesma pastoral, agenda a visita celebrativa à família e combina a preparação imediata e experiencial com os símbolos do Batismo.

A coordenadora enfatizou dizendo que, “Em todo processo acontece uma interação da pastoral com as famílias através das visitas missionárias, promovendo um fecundo contato de evangelização.”

O pároco Pe. Reginaldo Ghergolet na sua observação, salientou que esse processo foi muito bem aceito pela pastoral do Batismo e pela comunidade, pois promove uma experiência batismal fazendo com que o momento celebrativo se torne mais fecundo.

O que é o Sacramento do Batismo?
Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado original e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.

Por: Pascom PNSPS /Fotos: Pastoral do Batismo