Paróquia São João Batista recebe relíquias abre Ano Missionário Diocesano

Em clima de muita emoção e fé, a Paróquia São João Batista de Arapoti PR, fez a abertura do Ano Missionário Diocesano  apresentando à comunidade as santas relíquias na missa das 19h30, neste domingo dia 09.12.18.

Em virtude do Jubileu de Ouro e de Prata, da Matriz e Capela de Santo Expedito que acontecerá em 2020, uma série de atividades serão promovidas para que esta data seja vivenciada de modo bastante espiritual e celebrativo.

Chegada das relíquias abrilhantam a celebração.

Logo no início da Santa Missa, na presença de centenas de fiéis, da cidade e zona rural, visitantes de cidades vizinhas, o seminarista Jonas Rafael, fez leitura do testamento em latim sobre a autenticidade das santas relíquias que vieram de Roma, por intermédio da Família Carmelita de Higienópolis SP, na pessoa do Frei Geraldo Afonso, Professor no Carmelo, Provincial dos Frades Carmelitas Descalços, Província São José, a quem agradecemos e a todos que intermediaram para que este tesouro chegasse até nossa comunidade.

Em seguida, o pároco Pe. Celso Miqueli, apresentou o relicário composto de duas relíquias das indumentárias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, religiosa, virgem e doutora da Igreja, padroeira dos missionários; uma outra com fragmento do corpo de São João da Cruz, presbítero e doutor da Igreja, e, da Beata Maria Cândida da Eucaristia, virgem, um fio de cabelo, todos os religiosos, são carmelitas.

Segundo o Pároco Pe. Celso Miqueli, a chegada das relíquias, confirmam uma graça muito especial de Deus para toda a comunidade arapotiense que tem valorizado a oportunidade de fazer companhia com Jesus, toda quinta-feira, dia de adoração ao Santíssimo e nos dias 24, Dia da Misericórdia e Devocional de São Batista.

Novo altar ganhará relíquia da Beata Maria Cândida da Eucaristia.

Uma das relíquias ficará permanentemente na comunidade, a qual será incrustada no novo altar em virtude da reforma na Matriz que terá início em Janeiro por ocasião do Jubileu de Ouro em 2020.

2019 Ano Missionário Diocesano

A comunidade se fortalece na fé com as bênçãos destes santos que por natureza foram missionários da eucaristia e do evangelho, na ocasião em que a diocese lança neste dia (09.12) o Ano Missionário Diocesano. A Paróquia São Batista promoverá no ano missionário e pré-jubilar, ações evangelizadoras por meio das pastorais e movimentos da Igreja, atendendo ao imperativo de São João Batista: preparai o caminho do Senhor. A proposta é que todos os cristãos, devotos, benfeitores de São João Batista e de Santo Expedito e todas as pessoas de boa vontade possam colaborar para a revitalização da Igreja Matriz e que seja lançado a pedra fundamental da casa paroquial do Jd Ceres, Capela de Santo Expedito.

Fonte:Padre Celso Miqueli