Novena e Tríduo em Preparação para o Nascimento de Cristo

Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes. Mateus 25,40

A pastoral da catequese de São Jose da Boa Vista, tem 14 turmas de primeira a quinta etapa, na matriz, após uma conversa entre as catequistas, que sentiam a necessidade de trabalhar mais efetivamente com as crianças e jovens nesta época de Natal, surgiu por iniciativa das e dos catequistas de nossa paróquia, com total aprovação e incentivo de nosso pároco, Padre Pedro Claudino, o tríduo de Natal, o objetivo foi levar orações de Fé, Amor e Esperança, àqueles que precisem nesta época um pouco mais de amor fraterno.
A ideia veio coincidir com um dos pedidos/objetivos/metas do Ano Missionário Diocesano, proposta por nosso Bispo Dom Antônio Braz Benevente.

O tríduo realizou-se por dias consecutivos, nas casas de alguns doentes de nossa paroquia, de pessoas e jovens de nossa comunidade que sofreram alguma perda este ano e no Lar dos Idosos, onde as crianças nos 3 dias levaram o presépio vivo.

Agradecemos aos pais que entenderam o objetivo desta ação é acompanharam seus filhos, aos familiares que nos atenderam, tivemos em alguns lugares a participação de vizinhos, e agradecemos especialmente aos catequistas de nossa paróquia, que se empenharam nesta empreitada, pois, muitos tiveram que reorganizar seus afazeres para que o tríduo se cumprisse.

Esse tríduo não substitui a participação de nosso catequizandos na Novena de Natal em família.
Nosso incentivo veio desta passagem do nosso Evangelho:
“Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim’. Os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?’ Responderá o Rei: ‘Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.’ MATEUS 25, 35-40

NOVENAS COM AS FAMÍLIAS

TRÍDUO EM FAMÍLIA COM OS DOENTES