Novena de Natal nas Comunidades Rurais de Carlópolis

A Novena de Natal 2018 aconteceu com expressiva participação da Comunidade católica da Paróquia Senhor Bom Jesus de Carlópolis, inclusive nas comunidades rurais mais distantes, mas não menos participativas.

Na Comunidade São Benedito do Bairro Teolândia em Carlópolis, a integração da população católica dos sítios e fazendas adjacentes, que integram a comunidade se deu de forma impressionante e fervorosa. A grande mobilização e o desejo de partilha foi evidente. Fé não tem faltado a esse povo de Deus, que aguardam com muita oração a chegada do Menino Jesus.

A maioria dos encontros aconteceram do lado de fora das casas devido ao grande número de pessoas. Os Ministérios de canto, as dinâmicas interativas, o amor e dedicação foram pontos fortes desta novena. Para que a mensagem da boa nova do Menino Jesus, possa chegar a todos os lares e principalmente depositadas nos corações dos fiéis seus coordenadores de setores e catequistas não pouparam esforços na organização e preparação dos encontros.

No último dia 18, o Pároco Padre Edson Mariano da Silva presidiu a última missa do ano civil na Comunidade.
Houve uma belíssima apresentação da cantata de Natal dos catequizandos e crianças do bairro, idealizada e coordenada pelos membros leigos da capela São Benedito, tornando o clima natalino mais alegre, e celebrativo. O momento do ofertório foi mais um ponto forte da missa, quando foram depositadas as doações da Campanha Natal Solidário, realizando assim o Gesto concreto assumido pelos leigos locais já há alguns anos, que este ano incrementou a ação arrecadando também leite, e destinando ao Asilo São Vicente de Paulo de Carlópolis.

Padre Edson também foi homenageado, pela sua contribuição sacerdotal ao longo dos últimos três anos de exercício na Paróquia Senhor Bom Jesus, se despedindo assim para assumir outros projetos de nossa Diocese.
O Pároco também agradeceu a toda comunidade pela participação e disse: “Trouxe muitas coisas boas, mas também aprendi bastante. Essas experiências levarei comigo, para transmiti-las onde quer que eu vá”. Também pediu orações e perseverança à todos.

Fotos:

Informações: Anderson Camargo Gonçalves, Catequista e Coordenador de Setor da Comunidade São Benedito da Paróquia Senhor Bom Jesus de Carlópolis.

Postagem:PASCCOM Diocesana