MENSAGEM PELO ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL DOM ANTONIO BRAZ BENEVENTE

Dom Antonio Braz Benevente, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua Ordenação Presbiteral. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua Vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de Ação de Graças pelo Dom recebido.

Diocese de Jacarezinho é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria Pastoral e também os seus conselhos que sempre direcionam para o caminho certo. Dom Antonio, festejar mais um ano de Ordenação Presbiteral é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

Hoje compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte e destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Dia 07 de Dezembro é um dia festivo e abençoado para todos nós da Diocese, mas é principalmente para Deus, pois ele recebeu há 33 anos o seu SIM. Por tudo isto, Dom Antonio agradecemos pelo seu contínuo esforço, zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente, os passos em direção a Deus de seus Diocesanos. Saiba que somos muito felizes e sentimo-nos agraciados por tê-lo em nosso meio.

Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima, Nossa Senhora da Imaculada  Conceição,  o cubra e proteja com Seu Manto Celestial, estando à frente de todas as dificuldades e obstáculos que se puserem em seu caminho.

A Ordenação Presbiteral é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e novamente que Maria, mãe da Igreja plena do Espírito Santo.

ESTES SÃO OS SINCEROS VOTOS DA PASCOM DIOCESANA.