Encontro de Pais e Padrinhos para a Preparação para o batismo.

Na noite de sexta-feira, dia 25/11/2018, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do município de Pinhalão, a Pastoral Familiar organizou o Encontro de preparação de Pais e Padrinhos para o batismo. Na ocasião participaram 87 católicos da comunidade local e de outros municípios. Todos com muita fé participarem e se prepararam para a porta de entrada na vida cristã de seus filhos e afilhados, que serão transformados em criaturas amadas de Deus e que posteriormente terão acesso aos demais sacramentos.

A comunidade Paroquial juntamente com a Pastoral Familiar ficaram honrados em recebê-los. O encontro teve início às 19h30, com a acolhida da Senhora Rosângela Alves Oliveira de Paula, coordenadora da Pastoral Familiar. Em seguida com a presença do Padre Delcídio Carlos da Silva, onde desejou a todos as boas vindas e fez a oração Inicial pedindo bênçãos sobre o encontro e a todos que estavam presentes.

Na sequência, foram realizadas palestras com o Senhor Manoel Brandani com o tema Como estou vivendo o meu batismo e na sequência com o Senhor Valdemir Vidal com o tema, Responsabilidade de Pais e Padrinhos.

O encontro teve como animação, o Grupo de Canto Mariah, que proporcionou um clima de união comunitária, festiva e em sintonia com Deus.

Para encerrar o encontro foi realizada a dinâmica da Celebração dos Símbolos do Batismo com a participação efetiva de todos os envolvidos e após confraternização com a presença do Padre Marcelo Gonçalves Mendes onde o mesmo acolheu os participantes agradecendo- os pela presença com um caloroso abraço.

Galeria de Fotos:

Fonte: Coordenadores da Pastoral Familiar: José Renato de Paula e Rosangela Alves Oliveira de Paula.