Regional Sul 2 lança Projeto de visibilidade das Pastorais Sociais

O Regional Sul da CNBB, a Igreja Católica do Paraná, lançou neste mês de novembro o projeto chamado ‘A mim o fizestes’, fundamentado na expressão dita por Jesus, no texto de Mt, 25,31-46. Neste texto Jesus se identifica com o mais necessitados, dizendo que todas as vezes que fazemos algo a essas pessoas, é a Ele que o fazemos.

Valorizando e dando visibilidade ao trabalho das Pastorais Sociais nas Dioceses do Paraná, o projeto visa mostrar o trabalho da Igreja nessa área e incentivar pessoas a se doarem por essa causa. O Projeto foi aprovado em setembro deste ano, na 39.ª Assembleia do Povo de Deus, em Curitiba – PR.

A ideia do projeto é produzir dois ou mais vídeos por mês sobre alguma pastoral social existentes nas Dioceses do Regional Sul 2, sendo eles postados nos canais do YouTube e do Facebook do Regional, além de serem compartilhados pelo WhatsApp para que os padres ou lideranças possam baixar e divulgar em suas paróquias, em celebrações ou encontros.

Para o Projeto, foi elaborado também um calendário programático das Pastorais a serem divulgadas, podendo as diocese sugerir outras existentes.

Assista ao vídeo explicativo abaixo: