Casamento Comunitário Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

O dia 24 de Novembro de 2018 ficará marcado para sempre na memória de seis casais que disseram um “sim” coletivo na manhã de um sábado, no Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria. Na presença de muitos convidados, foi realizado o 4º casamento comunitário promovido pela Pastoral Familiar deste Santuário.

Apesar da grande quantidade de casais, a cerimônia contou com tudo a que os pares tiveram direito: músicos, decoração, damas, troca de alianças e tudo o que um casamento comum possui.

A bênção matrimonial foi dada pelo Padre Maycon José da Silva. Todos os noivos que participaram da cerimônia já vivem juntos e na cerimônia regularizaram a situação perante os preceitos bíblicos.

Para nós da Pastoral Familiar, o evento tem a importância do Sacramento do Matrimônio, estabelecendo-se uma aliança com Deus. Uma manifestação pública do desejo de cada casal constituir família sobre bases legais. Esses casais chegaram à conclusão de que o casamento é a decisão mais importante na vida de uma pessoa. Por isso, a importância desse ato, de um casamento coletivo, é de trazer uma mensagem para a sociedade. A mensagem de que casamento é a instituição sagrada e que deve ser levada a sério.

Em sua celebração, o sacerdote focou no papel do homem e da mulher dentro do matrimônio, além do respeito mútuo e na valorização do relacionamento.

Nossos Agradecimentos a Equipe da Pastoral da Cozinha e Pastoral do Santuário que prepararam salgados e o lindo bolo do casamento.

Ao Padre Maycon José da Silva, pela linda celebração e colaboração para a cerimônia do casamento, e a Pastoral Familiar, agentes maravilhosos que doaram um pouquinho do seu tempo para o trabalho do servir.

Fotos:

Texto: João Francisco e Priscila Samoroski

Coordenadores da Pastoral Familiar do Santuário do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

Fotos:PASCOM SBJ