3ª Etapa Visita Pastoral Dom Antonio Braz Benevente em Siqueira Campos

Dia 03 de Novembro de 2018, Dom Antonio Braz Benevente esteve em Siqueira Campos, para a última visita pastoral sua Terceira Etapa, onde foi acolhido pelo Padre João Admir Pereira Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, após saíram em visita para as Comunidades Rurais onde foi acolhido com muito carinho pelos moradores,em cada capela que visitou.

No período da tarde, com o Pároco Frei Adelmo Pavides Anastácio da Paróquia Divino Espírito Santo, visitou as comunidades urbanas, pertencentes a Paróquia.

Dom Antonio realizou 54 visitas pastorais desde 2014 a 2018, “Louvado seja Deus”

Dom Antonio

Convictos de que a presença do bispo é a presença sacramental de Cristo que confirma na fé e abençoa o seu povo, esta venerada porção do povo de Deus das Paróquias de que aguardavam a sua chegada com espírito de humildade e grande abertura de coração.
A sua presença de Visita Pastoral nas Paróquia atualizou esta presença confortante e consoladora de Jesus Bom Pastor no meio do seu povo.Somos profundamente agradecidos pelo modo sereno e tranquilo como o senhor conduziu estas visitas pastorais:o seu carinho para com as crianças, a atenção para com os jovens, o cuidado para com as famílias, a gratidão para com os idosos, as palavras paternas e encorajadoras para com os agentes de pastorais e movimentos, as idas às comunidades e o envolvimento direto com o povo simples,acolhedor e generoso de cada paróquia.
Saiba que a sua proximidade física e a maneira como se fez presente no meio gerou também uma proximidade afetiva muito grande entre o bispo e a comunidade. A alegria e a gratidão das pessoas por poderem ver de perto o bispo, que veio ao encontro delas no lugar onde elas vivem, por poderem escutar seus ensinamentos e falar diretamente foi algo maravilhoso de se ver em todos os momentos das suas Visitas Pastorais.
“Obrigado, Dom Antonio, por esta presença tão forte e significativa que se confirmou na fé, orientou no caminho do bem e infundiu pensamentos e gestos de esperança, nos convidando ao seguimento fiel de Jesus na sua Igreja”

Rosangela da Graça Martinski

PASCOM DIOCESANA