Solenidade Inauguração da Capela Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão do Pinhal

Após ser picada por uma aranha venenosa, a senhora Jacira Ohashi, muito devota da Santíssima Virgem, promete pela sua cura mandar fazer uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e colocá-la em um lugar de destaque. Seu esposo ,Horácio Ohashi relata a promessa a seu amigo e compadre José Modesto Filho, e este lhe oferece um terreno para construção de uma pequena Capela, onde seria entronizada a imagem. José se compromete em revestir a imagem com bronze.

A Capela é inaugurada em 10 de junho de 1966 com uma belíssima procissão, onde renderam louvores a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. A imagem fora depositada no alto da Capela, de onde olhou por nossa cidade até o ano de 2000, quando foi transportada para o altar situado na lateral esquerda do Santuário, por ocasião da Elevação e Consagração da igreja Paroquial a Santuário do Divino Espírito Santo.

Anos depois o pároco do Santuário, Padre Jan Wasilk, sonha com a Virgem Maria, que lhe pede que reconstrua sua capela, fazendo uma maior no mesmo local da antiga Capelinha, para ser o presente da comunidade à Santa Mãe de Deus. Este sonho tornou-se realidade graças ao trabalho do Pároco, dos Vigários Paulo Adriano e Rui Jorge, juntamente com toda a comunidade.

E hoje, 12 de outubro de 2018, nos 301 anos do encontro da Imagem Milagrosa de Aparecida, na Capela Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão do Pinhal, a celebração teve início às 10h, rito presidido por sua Excelência Reverendíssima Dom Antônio Braz Benevente, Bispo Diocesano de Jacarezinho.

Conforme Ritual Pontifical de Dedicação da Igreja, onde solenemente dedicou o Templo, colocando objetos litúrgicos, abençoou e consagrou o Altar, Benção do Sacrário ungindo-o, e as paredes do Templo Santo com o óleo do Santo Crisma. com a presença na Solenidade e Santa Missa concelebrada pelos Padres Rogério de Azevedo Silva, Padre Paulo Adriano de Souza, Padre Rui Jorge da Rosa, e Seminaristas, Yuri, Roberto Carlos,Bruno e Nicolas.

Que Nossa Senhora Aparecida, mãe do povo brasileiro, interceda junto a Deus Pai, guarde e proteja o povo Pinhalense. Amém!

Galeria de Fotos:

Fonte: Elisângela Dutra/Paróquia Santuário do Divino Espírito Santo