Missa da Catequese Ano Nacional do Laicato

Celebrando o Ano Nacional do Laicato a Diocese de Jacarezinho reuniu os seus catequistas da Paróquias na cidade de Siqueira Campos, para uma celebração festiva e de ação de graças pelo dom da evangelização destes tão importantes leigos e leigas da nossa Igreja.

A Santa Missa aconteceu no pavilhão de eventos do Santuário do Senhor Bom Jesus, reunindo mais de 1.000 pessoas. A cerimônia foi presidida pelo Padre Rodolfo Chagas Pinho, coordenador da Ação Evangelizadora de nossa diocese, representando o bispo diocesano que não pôde estar presente. Concelebrada pelo Padre Élmes Xisto assessor diocesano da Catequese e por outros padres.

Uma celebração muito alegre e festiva preparada pela coordenação diocesana da Catequese. Padre Rodolfo Chagas Pinho enfatizou durante toda a celebração a importância que o leigo tem na Igreja, e o Padre Élmes em sua homília também ressaltou tais características, ainda mais após o Concílio Vaticano II.

Ao término da missa aconteceu o sorteio da imagem de Nossa Senhora Aparecida vinda da Basílica-Santuário Nacional, que foi rifada em prol das rádios educadora de nossa Diocese. A ganhadora foi a senhora Ana Lúcia da cidade de Siqueira Campos.

“Cristãos leigos e leigas: sal da terra e luz do mundo”

Galeria de Fotos:

Vídeo Sorteio Imagem Nossa Senhora.

Fotos: Gabriela Santos
Texto: Alex Alves
Cobertura: Equipe de Comunicação do Santuário.

PASCOM DIOCESANA DE JACAREZINHO/Coord Rosangela da Graça Martinski