7º Dia Novena em Honra Nossa Senhora Aparecida em Arapoti/PR

No dia 09 de outubro foi celebrado, o sétimo dia da novena em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com o tema: “Com Maria e Jesus, fazer-se Comunidade-Sacramento”, o qual nos fez-nos refletir em como o amor a Deus e aos irmãos e irmãs nos torna membros da Igreja e nos dá a oportunidade de ponderar e lembrar com gratidão a vida. Falou-nos ainda que Maria ao trocar olhares com cada um de nós, quando passamos diante de sua imagem, nos diz ao nosso coração: “Fazei tudo o que meu filho vos disser!”, assim como Maria, que nós cristãos leigos e leigas possamos fazer-nos comunidade sacramento neste amor comunhão.

A liturgia deste dia ficou por conta do Colégio MEGA, Faculdade Arapoti(FATI) e APAE, e presidida pelo padre Élmes Xisto Meira, da paróquia Nossa Senhora das Graças de Jaguariaíva e concelebrada pelo padre Antônio Marcos Depizzoli, o qual é Assessor da Comissão Episcopal da Animação Bíblico-Catequética da CNBB em Brasília e está visitando nossa cidade neste dia. Agradecemos a todos que participaram desta novena! Que Maria possa abrir nossa mente e nosso coração para sermos evangelizadores encantados e encantadores, subindo as ruelas, os becos, recantos de nossas cidades e campos, onde houver alguém clamando por vida, pois a união do povo derruba poderosos de seus tronos e nos faz ser uma Igreja bem do jeito de Jesus!”
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Galeria de Fotos:

Fonte:Edilene de Fátima PradoCoord:PASCOM Paróquia Nossa Senhora Aparecida