Desligar a Piloto Automático e Assumir Nossas Responsabilidade Cristã na Vida e na Politica

Realizada nesta quinta feira dia 13 de Setembro de 2018 no centro catequético o encontro com o CPP e lideres municipais estando representado os poderes Legislativo, Executivo, Educação e a Sociedade Civil.

Padre Pedro Claudino Nunes abriu o debate para conscientizar sobre a responsabilidade do voto nas eleições 2018, tendo como referencia a Cartilha de Orientação Politica da CNBB, importante ressaltar que a decisão tomada pelo voto de cada um reflete no resultado da comunidade inteira.Após a proclamação do Evangelho pelo Diácono Paulo dividiu se os participantes em 04 eixos para estudar e debater as propostas da cartilha contextualizando com a realidade local, após o período de estudo os lideres dos eixos fizeram a explanação dos assuntos e colocando as ideias do grupo.

Uma iniciativa apartidária para termos a consciência de escolher e escolher bem nossos representantes.
A corrupção não é o caminho da democracia, pois faz as pessoas comprar votos, e essa pessoa continuará praticando a corrupção para a recuperação dos gastos feitos. Assim o eleitor não pode vender o seu voto ou trocar por algo que o beneficia, sendo assim um eleitor corrupto.

A crise ética assombra nossa pátria não temos confiança nem nas nossas famílias, por diferença de opiniões deixamos que o espinheiro avance sobre as Oliveiras e as sufoquem. Saibamos fazer boas escolhas para garantir que nossos direitos e deveres sejam respeitados e nosso dinheiro bem aplicado na esfera nacional, estadual e municipal.

CLICAR NAS FOTOS:

Fonte:Daniel Oliveira