Comissão Regional dos Presbíteros tem novo presidente

Durante o Encontro Regional dos Presbíteros, ocorrido em Londrina (PR), entre os dias 20 a 23 de agosto de 2018, o padre Donizete da Silva, do clero da Diocese de Jacarezinho, foi “aclamado” como novo presidente da Comissão Regional dos Presbíteros.

Padre Valdecir Badzinski assina carta de renúncia

A aclamação aconteceu devido ao pedido de renúncia do atual presidente, padre Valdecir Badzinski, que exercia a função desde 26 de agosto de 2015. A justificativa da renúncia se deve a função que o Pe. Valdecir assumiu no Regional Sul 2 da CNBB, como secretário, na qual deve agir de forma imparcial diante das pastorais, movimentos e organismos ligados ao Regional.

Padre Donizete da Silva

Padre Donizete da Silva tem 42 anos de idade, é presbítero da Diocese de Jacarezinho (PR) há 11 anos. Nesse tempo de ministério foi vigário paroquial por dois anos do Santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus, em Ibaiti (PR); foi diretor espiritual no Seminário Divino Mestre em Jacarezinho (PR) por sete anos; e há dois anos é pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Mairinck (PR).

Até o momento, Pe. Donizete exercia a função de vice presidente, assumindo a nova missão, ele afirma: “Acolho como um desafio, mas acredito que não estou sozinho nessa empreitada. Queremos que nossos presbíteros sejam valorizados e realizados em seu ministério. Presidência, comissão e irmãos presbíteros, caminhamos juntos para que Jesus, o bom Pastor, seja o manancial que sacia nossa sede de realização integral”.

Fonte:Cnbbs2

Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana