Sensibilização Pastoral para Leigos, Religiosos, Diáconos e Padres em Joaquim Távora

Dia 18 de agosto 2018, no Centro Paroquial João Paulo II em Joaquim Távora, às 8h com o café da manhã teve início a Sensibilização Pastoral para Leigos, Religiosos, Diáconos e Padres, com a participação de representantes das paróquias pertencentes a Diocese de Jacarezinho.

Dom Antonio Braz Benevente, Bispo Diocesano às 9h30, fez a abertura com oração da dezena do Santo Terço e orientações para todos da Diocese, após Padre Luiz Fernando de Lima Vigário Geral apresentou um  resumo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “CHRISTIFIDELES LAICI” de sua Santidade o Papa João Paulo II,(1988) na comemoração dos 30 anos de sua publicação  sobre Vocação e Missão dos Leigos na Igreja e no Mundo, Ano do Laicato 2018, Constituição Dogmática “LUMEN GENTIUM” sobre a Igreja.

O presidente da Caritas Diocesana de Jacarezinho Sr. Armando José da Silva, falou sobre a Caritas da Diocese aos presentes, e Padre Rodolfo Chagas Pinho, Coordenador da Ação Evangelizadora Diocesano, apresentou um projeto de formação de um conselho de leigos, onde cada Paróquia disponha de 1 Leigo, que será formado por 60 pessoas por todas as comunidades da Diocese.

Clicar nas Fotos:

Fotos:Geraldo Davi/Coord PASCOM Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Jacarezinho

Texto e Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana