Formação de Liturgia e Canto na Paróquia Divino Espírito Santo

Na tarde do dia 19/08 aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo em Siqueira Campos uma formação litúrgica com a coordenação Diocesana, as palestras foram ministradas pelos padres Rogério de Azevedo Silva Jefferson Bonifácio.

Padre Rogério falou sobre a “função da música na liturgia”, tudo embasado nos documentos da Igreja como o “Sacrossanctum Concilium” resultado do Concílio Vaticano II no qual segundo ele contém “tudo” sobre liturgia. Bem como no Missal Romano.

Disse que a música deve passar pelo crivo teológico da Igreja.

Padre Jefferson falou sobre os Cantos nos tempos litúrgicos. Estrutura do canto na Missa. O que está correto ou não segundo o Missal Romano.

Falou também um.pouco sobre o significado do altar: que o altar é o próprio Cristo (por isso é que o altar é ungido quando consagrado)

Falou espontaneamente que liturgia é vida, é como o compasso das batidas do coração.

Que na Santa Missa a Terra (Igreja) se une ao céu e o céu se une à Terra.

Frei Adelmo Pavides, atual pároco, marcou presença incentivadora durante toda esta tarde de formação.

Gratidão à coordenação paroquial de liturgia por proporcionar este momento tão ricos às lideranças de nossa comunidade.

Clicar nas Fotos:

Fonte:Pastoral Litúrgica