Visita Pastoral Dom Antonio Braz Paróquia Nossa Senhora Aparecida Bandeirantes

Dias 06 e 07 de Julho de  2018, Dom Antônio Braz Benevente  Bispo Diocesano, realizou visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Bandeirantes, onde foi acolhido pelo Pároco Padre Carlos Henrique Dassíe e pela Comunidade.

A visita pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho jurídico e pastoral, que o bispo diocesano faz a todas as paróquias da diocese ao menos cada cinco anos, conforme determina o Direito Canônico (cânon 396).

No entanto, claro, mais que um ato jurídico, a Visita Pastoral é um ato de apostolado do bispo diocesano, um ato de presença daquele que é o responsável pelo anúncio da salvação para todos; é uma intervenção dirigida pelo pastor, verdadeiro tempo de graça e momento especial para o encontro e o diálogo do bispo com os fiéis.

Padre Carlos Henrique Dassíe acompanhou Dom Antonio que visitou 10 Comunidades Rurais,e 2 Urbanas, onde celebrou Santa Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, se reuniu com a Catequese, CPP, CEP.

Encerrou sua visita pastoral com a oração do Santo Terço na Paróquia Nossa Senhora Aparecida com a Comunidade, jovens e catequizandos.

Fotos:Clique aqui

Texto e Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana