Missa em Ação de Graças pelo Ano do Laicato

Vivenciando o Ano do Laicato a Diocese de Jacarezinho se reuniu na Paróquia Santo Antônio de Pádua em Santo Antônio da Platina para celebrar e agradecer a importante atuação dos leigos em nossas comunidades e sociedade através das Pastorais Sociais. A Santa Missa aconteceu na Igreja Matriz ás 09h30 e foi presidida pelo Bispo D. Antônio Braz Benevente e concelebrada pelo Pároco Pe.Rosinei Tonietti , Pe. Nelson, Pe. Marco Antônio, Pe. Rubens, Pe. Rui e o diácono João Batista. Pe. Rosinei acolheu a todos, em suas Pastorais e projetos e deu as boas vindas ao Bispo convidando a todos para uma calorosa salva de palmas.
Pe. Marco Antônio secretário da Ação Evangelizadora fez um pequeno retrato da ação social em nossa diocese através das pastorais e projetos sociais.

Em sua homilia D. Antônio falou sobre o evangelho, onde Jesus vê a multidão e toma a iniciativa: como faremos pra alimentar essa multidão e sente compaixão. Olhando para o nossa realidade, vemos que a maioria está com fome, fome de pão, fome de saúde, fome de justiça. E isso acontece por causa do nosso coração, essas fomes são frutos do nosso coração. Jesus percebe a necessidade da multidão e através de um menino faz a multiplicação dos pães, e faz a partilha. Se tivéssemos uma politica publica preocupada com a necessidade do povo talvez não teríamos tanta necessidade e dores, solucionaríamos o problema da fome. Quanto desperdício por esse pais a fora. Não vamos resolver esses problemas de saúde, fome, moradia com projetos de prefeitos, deputados, senão já teríamos resolvido, mas quando aprendermos a ser como o menino que traz o pouco e coloca em favor de todos. E é isso que as Pastorais Sociais estão fazendo e precisamos contagiar o mundo para que gere vida e vida em abundância.

Construindo uma sociedade nova colocando seu pão e seu peixe, como o menino do evangelho, para uma nova civilização. A ação de Jesus gera vida, comprometimento. A Igreja tem sua história em favor da vida e ainda hoje temos que atuar, Como a Igreja incomodou o governo da Nicarágua, nós também temos que dar o nosso testemunho de vida. em nosso país não temos um politica voltada para as necessidades de nosso povo, não temos um politica voltada para o homem do campo, para o agro negócios tudo é mais fácil, as portas se abrem, mas para o pequeno as coisas ficam complicadas, precisamos pensar com atenção, estamos num ano politico e devemos tentar mudar o nosso país, o nosso norte pioneiro que está largado. Sem a atenção dos nossos governantes. É preciso se manter firmes, naquela proposta de Jesus que está em João 10, 10 ( Eu vim pra que todos tenham vida e tenham em abundância ) um não aborto, um não a eutanásia e um sim a VIDA sempre.

No final da Missa Pe. Rosinei agradeceu a todos pela presença e atuação como geradores de vida.
D. Antônio deu a bênção para as pastorais sociais e convidou a todos para dia 26 de novembro às 15 h no Santuário São Miguel Arcanjo para uma grande ação de graças por todos os leigos que atuam na igreja e na sociedade.

Clicar nas Fotos:

Fonte:PASCOM SAP/ Texto/Márcio Candido/Fotos/ Alex Gonzaga