Grupo de Oração Universitário da Universidade Estadual do Norte Paraná em Bandeirantes/PR

Padre Héliton Ribeiro em férias dos estudos em Roma, está em Bandeirantes ajudando a Diocese, onde tem acompanhado o bonito trabalho dos jovens Universitários da Uenp, no dia 05 de julho celebrou a Santa missa no anfiteatro do departamento de Veterinária.

A Coordenadora Mônica Baptista  descreve como o Grupo de Oração Universitário se reúnem.

O Grupo de Oração Universitário, que acontece no Campus Luiz Meneghel da Universidade do Norte do Paraná, é formado por um grupo de jovens alunos da universidade que se decidiram por reservar um tempo pra Deus, em meio às dificuldades do dia a dia universitário. Esse grupo surgiu da sede que esses jovens sentiam de levar Deus pra dentro desse ambiente e fazer com que alunos, funcionários e professores sentissem o aconchego do abraço de Deus naquele lugar muitas vezes visto como sem espaço para religiosidade.

Os jovens se reúnem uma vez por semana em uma das salas do Campus para louvar a Deus através de músicas, orações e escuta da Palavra. Atualmente, o grupo conta com, entorno, de 40 participantes.
Apesar de um curto tempo de 20 minutos, é nítido no rosto de cada um deles a felicidade de poder vivenciar esses momentos com Deus e na companhia de seus irmãos na fé. Uma pequena atitude que os renova toda semana para enfrentar os obstáculos que vem à frente. Além do grupo temos também mensalmente a missa universitária que ocorre nas dependências da Universidade ou em capelas vizinhas.
Coordenadora: Mônica Baptista dos Santos

Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana