Cerimônia Troca do Manto da Imagem Senhor Bom Jesus da Cana Verde

No domingo 22 de julho, aconteceu a Santa Missa e Cerimônia da Troca do Manto da imagem do Senhor Jesus da Cana Verde, no Santuário Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Siqueira Campos.

A celebração teve início com a bênção das imagens de Nossa Senhora Aparecida e de São José esposo da Virgem Maria, que irão ficar no presbitério.Houve também a bênção do sino que permanecerá na torre do Santuário para ser tocado antes das missas.

A Santa Missa solene foi presidida pelo reitor do Santuário, Frei Carlos Gonzaga Vieira, que de maneira muito linda conduziu a missa. Houve dentro da celebração a bênção do novo sacrário e a inauguração da reformulação do presbitério.

o ministério de dança e artes Magnificat, da RCC, apresentou uma majestosa dança a qual revelou a decoração temática da festa. A emoção da comunidade foi grande.

Após a celebração deu-se início à cerimônia da troca do manto, com a invocação do Espírito Santo, através do canto vinde Espírito Criador, onde a assembléia esteve com velas acesas, rezando a consagração.

A doadora do manto adentrou o Santuário e apresentou a comunidade o novo manto do Senhor Bom Jesus.

A celebração teve a leitura da temática da festa, o Evangelho da Paixão. Houve preces por aqueles mais necessitados e a queima do incenso simbolizando as nossas preces que sobem à presença de Deus.

Frei Gonzaga realizou a retirada do antigo manto e a Senhora Terezinha Modesto, doadora do manto, revestiu a imagem milagrosa do Senhor Bom Jesus.

Toda a comunidade recebeu a benção final, retornando às suas casas inundados pela graça do Divino Espírito Santo. Todos receberam relíquias do manto da imagem do Senhor Bom Jesus.

Clicar nas Fotos:

Fonte:Alex Alves

Publicação:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana