Visita Pastoral Dom Antonio Braz Benevente Paróquia São Judas Tadeu SAP

Dia 09 de Junho de 2018, Dom Antônio Braz Benevente  Bispo Diocesano realizou visita pastoral na Paróquia Santo Judas Tadeu em Santo Antônio da Platina, onde foi acolhido pelo Pároco Marcos Paulo Messias Rodrigues.

A visita pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho jurídico e pastoral, que o bispo diocesano faz a todas as paróquias da diocese ao menos cada cinco anos, conforme determina o Direito Canônico (cânon 396).

No entanto, claro, mais que um ato jurídico, a Visita Pastoral é um ato de apostolado do bispo diocesano, um ato de presença daquele que é o responsável pelo anúncio da salvação para todos; é uma intervenção dirigida pelo pastor, verdadeiro tempo de graça e momento especial para o encontro e o diálogo do bispo com os fiéis.

Padre Marcos Paulo acompanhou Dom Antonio que visitou Cinco Comunidades Rurais,e Quatro Urbanas, abençoou a construção do Centro Comunitário no Aparecidinho 3, após se reuniu com a Catequese, CPP, CEP, e rezou o Terço com os catequizandos e a juventude paroquial.

Encerrou sua visita pastoral  com a Celebração da Santa Missa às 19h30 na Capela São João Batista na Vila Ribeiro.

Nas visitas pastorais o Bispo conhece a realidade pastoral da comunidade, se reúne com lideranças locais e tem um encontro mais reservado com as forças vivas da Paróquia.

Fotos:Clique aqui

Fonte:Dom Antonio Braz Benevente