Um Testemunho de Fé e Esperança

A comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, através do coordenador da pastoral catequética Lucas Campos e da catequista Letícia Batistel, homenagearam o sacristão da igreja, João Bueno.

Como o mês de Maio, é dedicado a Nossa Senhora. Pelo exemplo de fé demonstrada por seu João e sua família, na Missa realizada na noite de Domingo (27), presidida pelo pároco, padre Reginaldo Gergholet, como forma de gratidão, foi concebido a ele o ato de coroar a Nossa Senhora

João Bueno, com 66 anos de idade, morador há 34 anos na comunidade do bairro Aeroporto na cidade de Jacarezinho Pr, casado com Irene da Silva Bueno, pai de três filhas, avô de cinco netos e dois bisnetos, iniciou seus afazeres na igreja aproximadamente 25 anos, sempre trabalhando com muita dedicação em prol da Paróquia e da comunidade.

João Bueno é ministro extraordinário da sagrada comunhão e no ano de 2002, foi nomeado a sacristão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No ano de 2016, João ficou doente, e após exames realizados, teve que se afastar do cargo. Os médicos diagnosticaram uma doença grave no fígado, (cirrose hepática) que no seu caso, a cura, só poderia ser através de um transplante.

Preocupados mas confiantes em Deus e em Nossa Senhora, a família recorreu à comunidade para que apresentasse em suas intenções, a saúde de Bueno. No dia dois de agosto de 2017 as 23h, o telefone toca seu João já com a saúde um pouco debilitada, atende e passa para sua filha Adriana, que logo é informada que já haviam encontrado um doador compatível.

Adriana imediatamente se arrumou, e seguiu com seu João para o Hospital Angelina Caron, na cidade de Curitiba. Chegando ao Hospital, a equipe médica logo o acolheram e já o prepararam para a cirurgia. Aproximadamente as 07h30min da manhã, seu João foi para o centro cirúrgico, retornando às 17h30.

Em casa, a esposa Irene que também é ministra da sagrada comunhão e devota de Nossa Senhora, junto com a família rezavam, pedindo a Deus e a Nossa Senhora pela saúde do esposo.

Logo após o termino da cirurgia, seu João foi encaminhado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde após três dias sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), permanecendo la por 28 dias, sem conhecer ninguém. Após alguns dias, para felicidade da família, seu João começa a reagir e apresentar melhoras. Irene e a filha Adriana Emocionadas relataram que para família foi um milagre de Deus.

Segundo Adriana, seu primo Vinicius que também na oportunidade estava cuidando de seu João, disse a ela que não acreditava em milagres e confessou que estava enganado, “Deus é fiel, pois por tudo que meu tio passou e vê-lo recuperar bem, foi um milagre de Deus.” Afirmou Vinicius. No dia sete de Outubro 2017, seu João retorna para sua casa junto com a família. A Comunidade através da Pastoral Catequética prepararam para ele com muito carinho, esta singela homenagem de coroar Nossa Senhora por essa graça alcançada.

Seu João segue o tratamento com muita disposição, dona Irene disse que no começo devido ao regime recomendado pelos médicos ele reclamava muito da comida, mas com o tempo foi se acostumando.

A família de João Bueno agradece a Deus, a Nossa Senhora, aos parentes, conhecidos, amigos e a toda comunidade da paróquia nossa senhora do perpétuo socorro pelas orações e o carinho dedicado ao seu João. Que Deus abençoe a todos. Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro. Rogai por Nós.

Fonte: PASCOM PNSPS

FOTO: Marília Gabriela Santiago e Geraldo David

Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana de Jacarezinho.