Solenidade São João Batista

A Igreja Católica celebra neste domingo a Solenidade da Natividade de São João Batista. Dentro do ano litúrgico são celebrados somente três nascimentos: primeiro, dia 25 de dezembro o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo; segundo, dia 24 de junho o nascimento de São João Batista; e terceiro, dia 8 de Setembro nascimento de Nossa Senhora.
Todos os mencionados nasceram Santos: Jesus Cristo, o Santo por excelência e Deus feito homem; Maria Santíssima, a Imaculada Conceição, ou seja, concebida sem pecado original e, São João Batista, que como aparece em Lucas 1, 44, foi redimido no ventre de Isabel pela visita de Maria: “a criança saltou de alegria em meu ventre ao ouvir a sua saudação” (alegria do grego ?????????? – agallíasei que significa redenção e grande júbilo).
Por fim, isso nos ensina a Igreja Católica ao celebrar a Natividade de São João Batista!

Feliz dia de São João Batista! Att. Caio Murilo de Souza

Caio Seminarista: São João Batista! Rogai por nós!