Solenidade Corpus Christi Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

Trinta e Um de maio de 2018, dia de Corpus Christi, a Comunidade do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria em Jaguariaíva/PR, celebrou com dignidade a Festa do Corpo de Cristo, feriado e dia de preceito para os católicos. Como já é de tradição, nesse dia as ruas são decoradas com tapetes, com vários temas a responsabilidade desse trabalho ficou com a comunidade, capelas, pastorais e movimentos.

As ruas são enfeitadas para que aconteça a Procissão com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, pois essa Solenidade é o dia em que os fiéis católicos professam sua fé publicamente na Eucaristia. É o único dia do ano que se tem permissão para sair com o Santíssimo em procissão fora da igreja-templo.

A Santa Missa de Corpus Christi aconteceu às 15h  com a presidência do Padre Maycon José da Silva, Pároco e Reitor dessa Comunidade, e foi concelebrada pelo Padre Antonio de Pádua Silva Alencar Vigário Paroquial. Os Fiéis lotaram o Santuário e deram um bonito exemplo de fé e piedade ao caminharem seguindo o Cristo Eucarístico pelas ruas em volta da Praça Izabel Branco..Durante a Procissão, Padre Maycon e Padre Antonio abençoaram com o Santíssimo as residencias onde foram feitos 4 Altares estendendo a bênção a todas as famílias; e a Prefeitura Municipal onde estava último altar, abençoando todo poder público e funcionários que ali trabalham,

Fotos:Clique aqui

Fonte:PASCOM SBJ

Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana de Jacarezinho.