Solenidade Corpus Christi e Instituição de Novos Ministros Paróquia N.Sª Das Graças Cambará

Trinta e Um de maio de 2018, dia de Corpus Christi, a Comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Cambará, celebrou com dignidade a Festa do Corpo de Cristo, feriado e dia de preceito para os católicos. Como já é de tradição, nesse dia as ruas são decoradas com tapetes, a responsabilidade desse trabalho ficou com a comunidade, pastorais e movimentos.

É um trabalho envolvente que engaja pessoas de toda comunidade. As ruas são enfeitadas para que aconteça a Procissão com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, pois essa Solenidade é o dia em que os fiéis católicos professam sua fé publicamente na Eucaristia. É o único dia do ano que se tem permissão para sair com o Santíssimo em procissão fora da igreja-templo.

A Santa Missa de Corpus Christi  e Instituição de Novos Ministros da Sagrada Eucaristia aconteceu às 15h presidida, Padre Anderson Marchiori Vigário Episcopal para os Ministérios Leigos,  foi concelebrada pelo Padre Silvio Marcos Pawak Pároco da Paróquia, e pelos Vigários Paroquiais Mons.José Maria Nogueira e Padre Antonio Carlos Qualia. Os Fiéis deram um bonito exemplo de fé e piedade ao caminharem seguindo o Cristo Eucarístico pelas ruas da cidade de Cambará.

Fotos:Clique aqui

Fonte:PASCOM Paróquia Nossa Senhora das Graças