Celebração do Corpo de Cristo Paróquia São Francisco e Sta Terezinha Jaguariaíva

Trinta e Um de maio de 2018, dia de Corpus Christi, a Comunidade da Paróquia São Francisco e Sta Terezinha em Jaguariaíva, celebrou com dignidade a Festa do Corpo de Cristo, feriado e dia de preceito para os católicos. Como já é de tradição, nesse dia, as ruas são decoradas com tapetes temáticos relacionados a vida da Igreja e situações atuais. A responsabilidade desse trabalho ficou com a comunidade, pastorais e movimentos.

É um trabalho envolvente que engaja pessoas de toda comunidade. As ruas são enfeitadas para que aconteça a Procissão com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, pois essa Solenidade é o dia em que os fiéis católicos professam sua fé publicamente na Eucaristia. É o único dia do ano que se tem permissão para sair com o Santíssimo em procissão fora da igreja-templo.

A Santa Missa de Corpus Christi aconteceu às 15h com a presidência do Padre Aranildo Pereira de Souza, Pároco e Reitor dessa Comunidade, e foi concelebrada pelo Padre Rodinaldo Jesus da Silva Vigário Paroquial. Os Fiéis deram um bonito exemplo de fé e piedade ao caminharem seguindo o Cristo Eucarístico pelas ruas da cidade baixa em Jaguariaíva. Durante a Procissão, Padre Aranildo e Padre Rodinaldo abençoaram com o Santíssimo as lojas de comércio  as residência, estendendo a bênção a todas as famílias; encerrando com a benção final na Paróquia São Francisco após foram distribuídos pães bentos aos fiéis.

Fotos:Clique aqui

Fonte:PASCOM/Paróquia São Francisco e Sta Terezinha