Sacramento da Crisma Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Jacarezinho

A paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro juntamente com as demais paróquias da Diocese de Jacarezinho Realizaram neste domingo (20), o Sacramento da Crisma.

O Bispo Diocesano Dom Antônio Braz Benevente após uma capacitação aos Sacerdotes da Diocese, Ortogou através da portaria Cânone 884 Protocolo n 121/2018 para, que os mesmos pudessem celebrar a Crisma no mesmo dia da celebração da festa de pentecoste.

Presidida pelo pároco padre Reginaldo Gergholet, a Santa Missa deu início às 15 h e contou com 26 Catequizando, pais, familiares e paroquianos da comunidade, que juntos compartilharam momentos de muita fé e comoção.

A Crisma ou Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que se recebe a unção do Espírito Santo. O Catecismo da Igreja ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia. Nesse sacramento, tal como no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom do Espírito Santo. Desta forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor à Cristo.

Segundo padre Reginaldo, “todos nós temos a missão de sermos pessoas de unidade, falar com mais amor ao próximo. Pois os dons de Deus derramados sobre os crismados, faz com que eles assumam a vida de comunidade de fé”.

Fotos:Clique aqui

Texto PASCOM: PNS Perpétuo Socorro./Foto: Geraldo David