Paróquia Abre Ano Catequético e Realiza o Envio de Novos Catequistas

Na manhã deste domingo, 20, na comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Aeroporto, o pároco Reginaldo deu início ao Ano Catequético.

Na ocasião, uma linda celebração da Santa Missa para o envio dos novos e antigos catequistas que evangelizarão, com o auxilio do Espírito Santo, as crianças da comunidade, a fim de prepará-los para os Sacramentos da Eucaristia e Crisma, além de orientá-los para uma vida cristã.

Com a presença de 18 catequistas, o padre Reginaldo apresentou á todos os presentes os responsáveis pela evangelização das crianças e adolescentes através da catequese.

Para o padre a pastoral catequética é a mais importante e incentivou que as demais pastorais caminhem em conjunto com a catequese. Segundo ele, catequese deve ser prioridade de todos os envolvidos nos trabalhos da paróquia.

Hoje a coordenação da pastoral está sob os cuidados de Lucas Campos, um jovem guiado pelo Espírito Santo e responsável.

Durante a celebração, os catequistas receberam a Capelinha de Nossa Senhora da Conceição, que os acompanhará durante todo os encontros deste período, logo após os catequistas puderam conhecer os pais e responsáveis de seus catequizandos.

O pároco agradeceu aos catequistas pelo SIM de cada um, pedindo orações de toda a comunidade para que possam continuar perseverantes no anuncio do Reino, uma vez que são pessoas comuns que dedicam seu amor e tempo aos pequeninos, pediu também para as famílias colaborarem na educação cristã de seu filhos junto com a Pastoral.

Fotos:Clique aqui

Fotos: Nicole Bueno