Missa e Procissão em Honra a São José Operário Marcam o Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalho também é uma data religiosa. Na data, a igreja católica celebra o Dia de São José Operário, considerado o padroeiro do trabalhador.Marido de Virgem Maria e pai ‘adotivo’ de Jesus Cristo, José era carpinteiro e ensinou os ofícios da profissão para seu filho.

Padre Maycon José da Silva, Pároco e Reitor do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, celebrou a Santa Missa às 10h na Capela de São José Operário no Jardim Samambaia, bem como a cerimonia da Benção do novo Ambão, Cruz e Sacrário.

Encerrando com a benção das carteiras de trabalho e objetos de trabalho, após em procissão com o andor de São José Operário os fiéis caminharam pelas ruas do Jardim Samambaia, retornado a capela.

Fotos:Clique aqui

Fotos:Rodolfo Novais de Souza Júnior.

Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana de Jacarezinho