Missa do Envio das Capelinhas

No ultimo Domingo dia 06 e Maio a Paróquia São José e Santo Antônio em Cambará realizou a missa de envio das capelinhas dos 33 Setores que receberão as 22 capelinhas de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, dando continuidade a este rito processo de evangelização, onde cada setor da comunidade se reúne em residências.

A missa foi presidida pelo Pe Valdinei Antonio Rosa, que ao final da missa procurou fortalecer a estrutura das mensageiras(os) de capelinhas dentro das pistas de ação, das comunidades de comunidades. Destacou a importância dos documentos 104 CNBB, dentro do tema e procurou conscientizar a necessidade de um movimento missionário dentro das pequenas comunidades, com a participação ativa das famílias.

Padre Valdinei destaca que o movimento de Capelinhas tem a estrutura ideal e pronta para esta realidade, pois onde entra Maria, antes ou depois entrará também Jesus, e com Jesus todo o bem, tanto espiritual como material. A salvação da família acaba por coincidir com a salvação da sociedade, precisamente Maria, Rainha do lar. E é também por isso que Maria, ainda hoje, deve continuar sendo a alma e o coração dos lares cristãos: Ela é a Rainha, o modelo, a ajuda e o ânimo para todas as famílias que desejam permanecer unidas e ser santas como santa foi a casa de Nazaré.

A Celebração contou com um expressivo número de fieis e a presença dos representantes dos Setores. A elas nosso muito obrigado e nossas orações, para que tenham Fé, Coragem e Perseverança nesta missão a que foram enviadas.

Fotos:Clique aqui

Fonte:PASCOM SJSAP CAMBARÁ