Missa da Crisma e Envio Catequistas Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

Dia 20 de Maio Solenidade de Pentecostes, foi presidida a Santa Missa da Crisma e do Envio das Catequistas às 9h pelo Pároco Reitor Padre Maycon José da Silva do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, onde 50 crismandos receberam o Sacramento da Confirmação.

A Crisma, ou Confirmação, é o Sacramento pelo qual o batizado é fortalecido com o dom do Espírito Santo, para que, por palavras e obras, seja testemunha de Cristo e propague e defenda a fé. A Crisma é para nós o que Pentecostes foi para os Apóstolos (cf. At 2,1-12).

Nós recebemos o Espírito Santo no Batismo, mas a plenitude dos seus dons recebemos na Crisma. Aí é que estes dons se manifestam com toda a força. ..- É como a flor que desabrocha e exala seu perfume. A matéria da confirmação é a unção do Crisma na testa, junto com a imposição das mãos.

A forma é: “recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus”. O ministro da Crisma é normalmente o Bispo, mas em casos extraordinários ele pode delegar algum padre para crismar.

Fotos:Clique aqui

Fotos:PASCOM/ Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

Texto e Posragem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana de Jacarezinho