Evangelho Domingo Ascensão do Senhor

Domingo da Ascensão do Senhor — 13 de Maio de 2018 Leituras: Atos 1,1-11; Salmo 47 (46); Efésios 1,17-23; Lucas 24,46 – 53 Neste Domingo, fazemos memória da subida de Jesus aos céus, vivendo o sentido mais profundo de sua ressurreição e da missão que Ele nos confiou. Porque Ele se fez servo, o Pai o elevou como Senhor de tudo e de todos. Nele todo o universo encontra seu sentido e sua referência.

Do mistério da Ascensão de Cristo participa toda a Igreja que, no mundo, continua sua missão guiada pelo Espírito do Senhor. Como peregrina do Evangelho, tem como horizonte aquele lugar que o próprio Filho ocupa na companhia de seu Pai. Deste modo, a liturgia de hoje dota de sentido a existência da comunidade dos fiéis. Com Maria e os apóstolos, aguardamos a força do alto, conforme a promessa de Jesus. Fazemos isso em comunhão com todas as Igrejas cristãs, iniciando, hoje, a novena de pentecostes e a semana de oração pela unidade dos cristãos. Homens da Galiléia, por que estão admirados, olhando para o céu? Este Jesus há de voltar, do mesmo modo que o viram subir, aleluia!

Parabenizo todas as Mães.

Padre Marcelo Gonçalves Mendes.

Postagem:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocese de Jacarezinho