Visita Pastoral Dom Antonio Paróquia Santo Antonio de Pádua Ibaiti/PR

Dia 07 de Abril , Dom Antônio Braz Benevente realizou visita pastoral na Paróquia Santo Antonio de Pádua que tem como Pároco o Padre Valter Roberto Pereira

A visita pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho jurídico e pastoral, que o bispo diocesano faz a todas as paróquias da diocese ao menos cada cinco anos, conforme determina o Direito Canônico (cânon 396).

No entanto, claro, mais que um ato jurídico, a Visita Pastoral é um ato de apostolado do bispo diocesano, um ato de presença daquele que é o responsável pelo anúncio da salvação para todos; é uma intervenção dirigida pelo pastor, verdadeiro tempo de graça e momento especial para o encontro e o diálogo do bispo com os fiéis. 

Ao chegar na Paróquia, Dom Antônio foi recepcionado pela comunidade juntamente com o Pároco.  

Após iniciou juntamente com o Padre Valter Roberto Pereira as visitas nas Comunidades Rurais, onde foi recebido pelos moradores com carinho, respeito e admiração. 

Visitou as Comunidades Rurais, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Sebastião, São Francisco de Assis, São Roque, Nossa Senhora Aparecida, o Monte de Nossa Senhora onde tem a gruta Nossa Senhora das Graças.

Após teve várias reuniões com os Conselhos CPP e CEP, com a catequistas e também com a juventude rezou o santo terço.

Encerrando sua Visita pastoral  com a Celebração da Santa Missa às 19h, com a Liturgia do Domingo Festa da Misericórdia.

Fotos:Clique aqui

 

Fotos:Dom Antonio Braz Benevente

Texto e Publicação:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana