Sábado Santo Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

Padre Maycon José da Silva e Padre Antonio de Pádua presidiram no sábado, 31, a Vigília Pascal. A celebração, realizada em caráter solene, é considerada “a mãe de todas as vigílias”, recordando a noite Santa em que Jesus Cristo passou da morte para a vida.

A celebração iniciou fora do templo, onde o Padre Maycon abençoou o fogo e acende uma grande vela chamada de Círio Pascal, que representa Cristo, a luz do mundo. Os fiéis acenderam suas velas no Círio e caminharam, em procissão, para o interior da igreja, onde se canta a “Proclamação da Páscoa”.
É durante a Vigília que ocorre a benção da água utilizada no batismo , onde ocorreu à cerimônia do sacramento de iniciação cristã.
Com alegria aflorada, a celebração marca o retorno dos tradicionais cânticos de “Aleluia” e “Glória”, privados desde o início da quaresma. Além do som dos sinos, que voltaram a badalar no Santuário.

FONTE:PASCOM SANTUÁRIO DIOCESANO SENHOR BOM JESUS DA PEDRA FRIA

TEXTO E PUBLICAÇÃO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI/COORD PASCOM DIOCESANA