Ação Evangelizadora: Cada Comunidade uma Nova Vocação é lançada na Diocese de Jacarezinho

No Segundo Domingo da Páscoa 08 de abril 2018 em que toda a Igreja celebra o Dia da Divina Misericórdia, Dom Antonio Braz Benevente presidiu a Santa Missa, na Catedral Imaculada Conceição em Jacarezinho, do lançamento oficial da Ação Evangelizadora na Diocese, “Cada Comunidade uma nova Vocação”.

Participaram os Seminaristas, religiosas e representantes das paróquias: da pastoral Vocacional/SAV, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESCs, Ministros Extraordinários da Palavra – MEPs, Catequese, e a Comunidade.

Após a Santa Missa aconteceu o encontro de lançamento da Ação Evangelizadora no Salão Paroquial com a presença de todos representantes. Dom Antonio Braz Benevente deu inicio a reunião e logo após Padre Dimas de Macedo Filho Assessor do SAV iniciou um momento de conversa com os presentes. Padre Anderson Marchiori Reitor do Seminário São José Propedêutico explicou que:

“Cada Comunidade uma nova Vocação” é uma ação evangelizadora que visa promover em nossas comunidades com maior afinco a nossa consciência vocacional, FALANDO, REZANDO e CONVIDANDO a todos a refletir sobre a vida (matrimonial, presbiteral e religiosa). Esta ação se desenvolverá nas dioceses do Paraná, Santa Catarina,  Rio Grande do Sul,Amazonas Osasco e Bafatá na África. E de modo particular em nossa diocese por meio de nossas paróquias, pastorais, movimentos e serviços.

O Objetivo é que em todos os encontros e reuniões, comecemos ou terminemos com uma dezena do rosário pelas vocações. Além disso, motivaremos encontros, missas vocacionais, roteiro para retiros, dinâmicas entre outros materiais que motivam nossa experiência de oração pelas vocações.

E para além de nossas orações, somos convidados também  a falar sobre as vocações. Para isso, utilizaremos as redes sociais para esta evangelização. Publicaremos vídeos, mensagens, testemunhos de vida cristã-presbiteral-religiosa-laical, interagindo por meio das redes sociais) com  nossas comunidades católicas divulgando os bons trabalhos e bons testemunhos vocacionais de nossa Igreja.

Ao Final do encontro foi entregue a cada responsável uma réplica de um Barco, terço, cartaz e marca página encerrando com o almoço de confraternização.

Fotos:Clique aqui

Texto e Publicação:Rosangela da Graça Martinski/Coord PASCOM Diocesana