Instalação do Seminário Propedêutico São José / Jacarezinho

A Igreja Particular de Jacarezinho, não se coloca indiferente ao apelo do Senhor, em sermos operários de sua vinha, anunciando Jesus Cristo e seu Reino. Por isso, a formação dos futuros presbíteros, como animadores de nossas comunidades, ocupa um lugar especial na caminhada de nossa Diocese.

O que era um sonho, um propósito, tornou-se realidade quando neste dia 19 de março 2018 foi instalado, o Seminário Propedêutico São José, cumprindo as orientações e diretrizes da Igreja no Brasil para com a formação dos vocacionados à vida presbiteral.

Hoje o Seminário Propedêutico São José, iniciou o evento com uma Celebração Eucarística, presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Antonio Braz Benevente, nosso Bispo Diocesano e demais presbíteros, religiosas e leigos convidados, na qual foi lido o decreto canônico de instalação desta casa de formação. O Propedêutico será acompanhado pelo Revmo. Pe. Anderson Marchiori, na função de Reitor e auxiliado pelo Diretor Espiritual Monsenhor José Irineu de Souza.

Após o Almoço se reuniram para o  momento de convivência entre os três seminários de formação de nossa Diocese, com a presença dos reitores, diretores espirituais e seminaristas.

Glorioso São José Rogai por Nós.

FOTOS:DOM ANTONIO BRAZ BENEVENTE

TEXTO E POSTAGEM/ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI/COORD PASCOM DIOCESANA