ENCONTRO DOS ECÔNOMOS DIOCESANOS DO REGIONAL SUL 2

O Regional Sul 2 da CNBB realizou em Guarapuava, na Casa de Lideres Nossa Senhora de Guadalupe, o Encontro dos ecônomos diocesanos, vigários Gerais, contadores e pessoas ligadas ao RH e à administração das dioceses do Paraná. Participaram 55 pessoas das várias Arqui/Dioceses do Regional Sul 2. O tema apresentado brilhantemente pela Dra. Vera Maria Barbosa Costa, advogada trabalhista da equipe de Dr. Hugo José Sarubbi Cysneiros Oliveira, do Jurídico da CNBB Nacional, foi  “Alterações na lei trabalhista”.

Da Diocese de Jacarezinho estavam participando do encontro o Ecônomo Padre Luiz Fernando de Lima, e Lucio Henrique Avelar, contador da Diocese.

Além da excelente explanação formativa da assessora, as Arqui/Dioceses se reuniram por província e dialogaram sobre as questões trabalhistas e sindicais, as conclusões dos grupos foram apresentadas em plenária. Na plenária houve a sugestão de realização de um Seminário sobre o Acordo Santa Sé e Brasil no segundo semestre de 2018, em âmbito regional ou nacional. Esta sugestão foi aprovada pela totalidade dos presentes. A solicitação está sendo encaminhada à Presidência do Regional Sul 2 para dar continuidade ao processo formativo e de atualização das equipes administrativas da Igreja do Paraná.

Fonte: Site CNBBS2

POSTAGEM:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI/COORD PASCOM DIOCESANA