Encontro de Catequistas Paróquia Divino Espírito Santo Siqueira Campos

Neste domingo, 04/03/18, na Sala de Palestras do Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, das 08 às 15 horas aconteceu o primeiro encontro de catequistas da Paróquia Divino Espírito Santo de Siqueira Campos.

O tema: “Laicato, Catequistas, sois o sal da Terra e luz do mundo”, foi muito bem conduzido pelas irmãs da Sagrada Família de Maria de Santo Antonio da Platina: Marisa do Socorro Pietrala, Faustina Biernaski e Luana Santos Silva.

Na primeira palestra, irmã Faustina discorreu sobre “o papel dos cristãos leigos na Igreja e na sociedade”, na qual apresentou a evolução da concepção do ser leigo à luz dos documentos da Igreja a partir do Concílio Vaticano II, 1965.

Após intervalo para participação da Santa Missa, irmã Marisa falou sobre “O Catequista, como sal da Terra e luz do mundo”, enfatizando que o catequista é para a Igreja como o sal é para a comida e a luz para a escuridão.

Durante e nos intervalos das palestras foram realizadas dinâmicas, orações e reflexões proporcionando momentos de interiorização e descontração aos participantes.

Também se fizeram presentes o pároco frei Adelmo Pavides Anastácio, frei Carlos Gonzaga Vieira reitor do Santuário, frei Roque Flauzino vigário paroquial, irmã Ivone Aparecida de Oliveira e Irmã Érika Moura da Sagrada Família de Maria de Siqueira Campos.

Ao término do encontro os catequistas disseram estar renovados e fortalecidos para iniciar mais um ano com dinamismo e comprometimento atendendo os apelos e necessidades da Santa Igreja neste tempo de constante mudanças.

GALERIA DE FOTOS:

FONTE:PASCOM/PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO SIQUEIRA CAMPOS