Encontro com os Jovens em São José da Boa Vista

Por iniciativa da catequese e com o apoio do padre Genésio, a paróquia São José, de São José da Boa Vista, realizou o Encontro dia 03 de março com nossos jovens a Psicóloga Andrine Mignoso de Arapoti, que faz parte da comunidade Sorriso de Deus de Wenceslau Braz.

O tema da palestra foi Amor: Eu, Tu e Nós?!

Nosso relacionamento: Tóxico ou Saudável?

Foi direcionado aos jovens acima de 12 anos, no primeiro horário com as meninas, e no segundo com os meninos.

Com muita propriedade, usando uma linguagem confortável para os jovens, abordou assuntos como: os diversos tipos de amor, família, relações, amizades, respeito, hora certa, direito de esperar, ciúmes normais e ciúmes tóxicos.

E para finalizar os quatros níveis necessário para se chegar a uma vida plena, e feliz.

Ter um amor incondicional – Primeiro por Deus

Segundo por mim

Terceiro pela família

Quarto pelo outro.

Quando conseguimos reconhecer e Amar a Deus sobre todas as coisas, nos amar e lembrar que precisamos e devemos ser respeitado, amar incondicionalmente nossa família com seus erros e acertos, com certeza conseguimos amar aos que nos cercam, e seremos melhores, plenos, e muito mais felizes.

Agradecemos a Sra Andrine pelo seu tempo a nós dedicados, pela sua alegria e seu empenho, e lhe aguardamos em nova oportunidade.

Fonte:Helena Regina Prado de Souza/Coordenação Catequese

POSTAGEM:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI/COORD PASCOM DIOCESANA