Doação de Alimentos-Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários da Paróquia São Sebastião Andirá

82

Ocorreu durante a última semana uma campanha de doação de cestas básicas para famílias carentes de Andirá – PR promovida pela Pastoral dos Coroinhas e Cerimoniários da Paróquia São Sebastião em comunhão com a Diocese de Jacarezinho.

Os alimentos foram arrecadados pelos coroinhas, acólitos e cerimoniários durante os últimos meses em uma promoção junto ao II Encontro Diocesano da Pastoral dos Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários da Diocese de Jacarezinho. Parte desses alimentos arrecadados foi direcionada à Paróquia, organizados pela Coordenadora Paroquial Maria Carolina Rodrigues e encaminhado para a doação.

A Coordenadora Maria Carolina enfatizou que “é muito importante incentivar os pequenos em seus atos de solidariedade e que foi emocionante ver que esse pequeno gesto de caridade pôde proporcionar para muitas famílias um Natal mais feliz”.

A Coroinha Maria Eloisa aponta “ter ficado muito emocionada com pessoas que apesar de terem tão pouco não perdem a esperança e que este será um Natal diferente, pois aprendeu que doar é melhor que apenas ganhar presentes. Maria Eduarda, também coroinha diz que “foi incrível ver a felicidade nos olhos das crianças. Já Natália cerimoniaria destacou que “é bonito ver um trabalho que parece ser tão pouco sendo na verdade muito importante na vida de quem realmente precisa”.

A Pastoral também aderiu o movimento dos Correios adotando algumas cartinhas feitas por crianças da cidade pedindo alimentos e brinquedos, promovendo assim uma ação conjunta entre a Igreja e outros órgãos da sociedade.

Contribuíram também na montagem e distribuição das cestas os coordenadores Guilherme Ferrari – coordenador Diocesano e Roseli Amorim dos Santos – coordenadora do Decanato de Bandeirantes.

GALERIA DE FOTOS:

Texto e Fotos: Maria Carolina Rodrigues – Coordenadora Paroquial.

PUBLICAÇÃO:ROSANGELA DA GRAÇA MARTINSKI/PASCOM DIOCESANA

Please enter your comment!